rio-e-praia-de-guaratuba-bertioga-sp-43476ea-1068×689
ezio11
meio_fisico_img3
cami2

Publicações técnico-científicas da Federação.

SOBRE A FEDERAÇÃO

A Federação de Guaratuba representa as associações de moradores e proprietários de imóveis da região. Uma de suas frentes de trabalho é evitar que a especulação imobiliária e a instalação de empreendimentos incompatíveis com a natureza e a vocação da região levem à degradação ambiental e social de Guaratuba.

Lendo o Estudo do Prof. Dr. V.R.Link, disponível no Site da Federação, sobre as consequências de empreendimentos incompatíveis com as regiões litorâneas

Acompanhe nosso Informativo

Sobre Guaratuba e o PERB

Os loteamentos da região de Guaratuba estão contidos em área com extensa fronteira com o Parque Restinga de Bertioga, tendo no seu entorno o Setor I, um dos mais restritivos da Zona de Amortecimento desta Unidade de Conservação da Natureza de Proteção Integral. Com a função de criar um corredor ecológico, a zona de amortecimento protege a biodiversidade, os recursos hídricos, ambiente marinho, costeiro, restinga e serra do mar.

Lendo sobre Guaratuba e o Parque Estadual
Restinga de Bertioga