Veículos Náuticos estão proibidos na Praia de Guaratuba
A Diretoria de Operações Ambientais da Prefeitura do Município de Bertioga - DOA, em parceria com a Federação de Guaratuba, determinou a instalação de placas contendo informações sobre as atividades proibidas na Praia de Guaratuba, em consonância com dispositivos da legislação federal, municipal e norma da Marinha do Brasil.

Dentre as atividades proibidas está o lançamento de veículos náuticos de propulsão a motor na Praia de Guaratuba, incluindo-se nesta definição as motos aquáticas, popularmente denominadas Jet skis.

Na região de Guaratuba o ingresso desses veículos náuticos ao mar somente poderá ser feito pelo Rio Guaratuba, no acesso existente na altura do km 197,5 da Rodovia Rio - Santos.

Futuramente será instalado balizamento ao longo da foz do Rio Guaratuba, mediante a colocação de raias, devidamente autorizadas pela Marinha, visando ordenar o acesso direto ao mar dos veículos náuticos e preservar a integridade física de banhistas nessa área.

A não obediência a essas proibições sujeitará o infrator às penalidades previstas na legislação acima citada.